Buscando reforços gringos, São Paulo conta com seis no atual elenco, mas Arboleda pode ter dupla nacionalidade

O elenco do São Paulo para 2023 conta com seis estrangeiros: Arboleda, Ferraresi, Neves, Galoppo e Jonathan Calleri, ainda Orejuela que retornou de empréstimo. Pois a diretoria busca mais reforços do mercado sul-americano.

Por outro lado, dois estrangeiros saíram nesta janela, o volante colombiano Andrés Colorado e o atacante argentino Nahuel Bustos deixaram a equipe. Entretanto, teve o retorno do lateral colombiano Orejuela.

O São Paulo busca opções no mercado sul-americano como o zagueiro Alan Franco e o meio-campista Jhegson Méndez, além de outros boatos como do zagueiro Adonias Frias. Portanto, dependendo da quantidade de reforços, pode gerar um rodízio de gringo durante os jogos nacionais do São Paulo. Já que nos internacionais, pode levar mais de cinco estrangeiros.

Já nos torneios estaduais e nacionais, o time brasileiro pode levar somente cinco estrangeiros para a partida. Até gerou uma polêmica em 2021 quando o Tricolor divulgou escalação com seis gringos, teve que cortar um do banco.

E o Arboleda?

Oficialmente pouco fala-se sobre a a dupla cidadania do Arboleda, mas ele cumpriu o mínimo de cinco anos de residência no Brasil e pode buscar a cidadania brasileira. Ou seja, caso o atleta consiga essa ‘naturalização’, será um gringo a menos na lista e abre espaço para outro atleta.

A dupla nacionalidade não atrapalharia em nada o zagueiro equatoriano que defende as cores da sua seleção nacional.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.