Somos semifinalistas do Campeonato Brasileiro Feminino!
O São Paulo assegurou a sua classificação para as semifinais da competição, após o empate em 0x0 contra a equipe do Grêmio, no Canindé, nesta quinta-feira (29/08). Após vencer o primeiro jogo pelo placar de 2×1, o São Paulo tinha a vantagem de apenas empatar a partida para superar as Gurias Gremistas na corrida para a próxima fase do campeonato.
O treinador Thiago Viana optou por manter sua escalação para o jogo, apostando na velocidade e no bom entrosamento de Dudinha e Bia Menezes, além da segurança defensiva de Robinha no meio-campo.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o cenário foi o mesmo do jogo de ida, o São Paulo conseguia levar perigo para o gol de Lorena, que precisou realizar diversas defesas em boas finalizações das são-paulinas. Como citado, a dupla Dudinha e Bia Menezes levava muito perigo para o time do Grêmio, especialmente por suas principais características ofensivas: a velocidade, boa finalização e visão de jogo. O primeiro tempo foi bem disputado, com as duas equipes acumulando chances de gol, mas sem finaliza-las com êxito.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o São Paulo foi relaxando durante a partida, mas conseguindo controlar bem as ações ofensivas das Gurias Gremistas. Após a entrada de Rafa Mineira e Laryh, o Tricolor assegurou as disputas no meio de campo, com issso, conseguiu ficar com a posse de bola por mais tempo. No fim das contas, a igualdade e o zero no placar se manteve. Um resultado justo para o que as duas equipes apresentaram durante o andamento do jogo, classificação assegurada para o São Paulo.
As soberanas já conhecem suas adversárias para as semifinais: a Ferroviária. Na última vez em que as equipes se enfrentaram na mesma fase da competição, no ano de 2023, as Guerreiras Grenás levaram a melhor na disputa. As datas e horários das partidas ainda serão definidas pela CBF. O que sabemos até aqui é que o Tricolor continuará mandando seus jogos no Estádio do Canindé.