O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, participou do programa Estádio 97 e revelou sobre negociações que estão em andamento no clube. E ressaltou que diferente do caso Welington, qeu renovação não progrediu, a de Juan está em bom andamento.
A situação do Juan é diferente do Welington. O jogador mudou de empresário recentemente, as conversas são boas e o caminho parece que será de renovação. As conversas evoluem e conseguimos avançar bem nas negociações e minha percepção é de otimismo”, revelou o diretor de futebol, Belmonte
Juan, 22 anos, foi revelado pelo São Paulo e tem sido uma opção constante dos últimos treinadores do São Paulo. Nesta temporada foram 19 jogos, 3 gols e 1 assistência. Pois com a camisa do Tricolor foram 80 partidas, sete gols e cinco assistências neste período.
O atacante não caiu nas graças da torcida, mas sim das comissões técnicas. Desde Rogério Ceni, passando por Dorival Junior, um pouco de Carpini e agora com Zubeldia. O atual treinador já elogiou bastante características do Juan.
Na ocasião, Zubeldia até ressaltou outro atacante: “Sempre digo que isso aconteceu com o Germán Cano no Lanús. O centroavante às vezes termina marcando os gols que tem que marcar depois de um processo de amadurecimento. Isso aconteceu com Germán Cano. Hoje é um dos grandes goleadores do futebol brasileiro. Perguntem a ele. Claro que os atacantes esperam gols, algo imediato, mas também é preciso entender que às vezes isso não é tudo. O movimento, o espaço que pode deixar o centroavante, como o Juan… por isso joga comigo, ele gera desmarques, opções de passe que ele não termina convertendo o gol, mas alguém que está ao seu redor marca. Ele também exige dos defensores, porque pressiona alto. É bom para o time”.
Pois com contrato até o fim de 2024, a diretoria corre para negociar renovação, já que ele pode assinar pré-contrato com outra equipe. Vale recordar que o atacante chegou a ser sondado por clubes europeus, mas não vingou.