Uma notícia surpreendeu os são-paulinos logo após a goleada de 6 a 0 sobre o Nacional no CT de Cotia nesta tarde de sexta-feira (16). O treinador do sub-20, Belletti, deixou o comando da equipe e Menta vai assumir o comando.
A nota oficial do São Paulo diz: “Juliano Belletti não é mais técnico do time Sub-20 do São Paulo. Em comum acordo entre as partes, o ex-jogador deixa o clube para se dedicar a fazer cursos da UEFA na Europa. Em seu lugar, Clementino Aguiar, o Menta, que era treinador do Sub-17, assume o time júnior”.
Pelo Tricolor, Belletti teve uma passagem bem curta, foram 28 jogos, sendo 17 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Mas recebeu críticas pelas campanhas na Copinha e principalmente no Brasileirão sub-20, onde a equipe foi muito mal e eliminada na primeira fase.
O novo comandante, é um velho conhecido, Menta, é ex-jogador do São Paulo, tem 51 anos e já passou por todas as categorias de base do clube. Inclusive foi do sub-20 em 2014, mas acabou saindo do clube em seguida. Antes comandava o sub-15 e depois sub-17. Retornou em 2018 para comandar o sub-15 e assumiu o sub-17 em 2020 e vinha tendo bons resultados.
Já no sub-17, assume o treinador do sub-15, Allan Barcellos. E assim fica a cadeia de treinadores para o restante da temporada: Menta comandando o sub-20, Allan Barcelos no sub-17 e é aguardado o nome para o sub-15.
Geralmente quando tem mudanças nas categorias de base, tem promoção de trabalhos positivos da categoria anterior. Foi assim que Menta subiu em 2014 e ganha nova oportunidade anos depois.