O São Paulo divulgou nesta quinta-feira um vídeo produzido pela SPFCTV que mostra os bastidores do jogo contra o Madureira, no qual o tricolor saiu classificado, mas sob vaias da torcida. No vídeo, destaque para a preleção do volante Jucilei, logo antes do apito inicial.
Capitão do São Paulo na partida, já que Petros estava suspenso, o jogador pediu que Marcos Guilherme e Brenner partissem para cima dos adversários e falou da necessidade de uma maior “ousadia” por parte do tricolor.
“Marquinhos, Brenner, vai pra cima dos caras! Tá no mano a mano, os caras tão de costas. Vocês são rápidos, pô! Temos que ser mais ousados!”
No vídeo, Jucilei ainda comentou rapidamente sobre a partida.
“Não foi aquele jogo excepcional, mas o importante é a classificação. O time está de parabéns pela dedicação e empenho”
Já Marcos Guilherme comentou sobre a jogada do gol.
“É uma jogada muito treinada por nós. Desde o primeiro dia, o Dorival tem pedido essa bola atravessada e hoje mais uma vez deu certo. Agora é continuar trabalhando, que a equipe tem muito a crescer ainda”
Confira o vídeo dos bastidores do jogo contra o Madureira, produzido pela SPFCTV, na íntegra!
São Paulo sem ousadia?
O pedido de Jucilei aos pontas são-paulinos não foi à toa. Há tempos a equipe do Morumbi é lenta e pouco incisiva, características que incomodam o torcedor. A troca de passes lateral, sem verticalidade e hesitação na hora de finalizar são frequentes nos jogos, principalmente contra times mais fechados.
O São Paulo teve muitos problemas com seus velocistas de lado nos últimos anos e Dorival ainda quer mais uma opção para esse setor em 2018. Quando ao pedido de Jucilei, podemos dizer que ele surtiu efeito no jogo de quarta, contra o Madureira. Marcos Guilherme esteve presente a todo momento, buscou jogadas individuais e foi dele o passe para o gol de Brenner. Já o garoto de 18 anos foi o que mais finalizou no São Paulo e mostrou personalidade tanto em suas tentativas a gol, quanto em passes mais profundos.
Marcos Guilherme pode não ser um craque e Brenner pode render mais jogando em sua posição de origem( centroavante), mas na atual conjectura tricolor, ambos são indispensáveis para dar uma maior leveza e dinamismo à equipe, recheada de jogadores com características de cadência de jogo e toque de bola. O garoto Paulinho Boia, quando entrou, também mostrou energia e não se omitiu de jogadas individuais, mesmo que ainda um pouco afobado.
No entanto, somente a ousadia de alguns não determina a vitória em um jogo. Resta a nós aguardar até quando Dorival Júnior vai insistir com Diego Souza de centroavante e rezar por um futebol um pouco mais aceitável de Edimar (entre outros tantos problemas, claro).
Álvaro Logullo.