
O mais novo contratado do São Paulo FC, Everton Felipe, meia-atacante de 21 anos, cria da base do Sport Clube de Recife, foi apresentado pelo Diretor Executivo de Futebol Raí, na tarde desta quinta-feira. O jogador já havia treinado ontem com o elenco, confira: http://www.spfc24horas.com.br/2018/08/09/everton-felipe-ja-treina-e-revela-um-dos-motivos-da-vinda-quando-o-rai-liga-para-voce-as-coisas-mudam/
O recém contratado usará a camisa 18 em alusão ao ano que ele chega ao SPFC e participou de entrevista coletiva no CCT da Barra Funda e foi recepcionado com um “Espero que sejamos felizes juntos!”
Raí disse estar muito feliz e esperançoso em apresentar Everton Felipe, considera que ele será um jogador importantíssimo para o São Paulo pela construção do elenco, pelo talento, pela versatilidade dele e também por ser um atleta que ajudará muito no futuro. Tem certeza que terá uma história linda no São Paulo!
Perguntado sobre o porquê dele ter escolhido o São Paulo FC, disse:
Raí e Alexandre Pássaro me ligaram e quando você sabe que o Raí conta com você, as coisas mudam, porque tem uma história sensacional no clube e no mundo e o São Paulo já havia me sondado com o Jardine quando joguei a Copa Carpina e Copa do Brasil, quando eu tinha 16/13 anos e também o Diego Souza me falou muitas vezes do elenco e ontem pude perceber que o ambiente é muito bom, com pessoas que me receberam muito bem, da melhor maneira possível e graças a Deus estou vestindo essa camisa, com muito orgulho.
Questionado sobre o seu estilo de jogo, se jogaria centralizado ou pelo lado , comentou:
Eu não gosto muito de falar sobre as minhas caraterísticas de jogo, mas posso te dizer que ao decorrer do tempo, joguei vários jogos no Sport, foram 124 no total, mas já joguei em várias posições ali na frente, inclusive de 09, apesar que não é a minha especialidade porque o meu tamanho não deixa, mas nesses jogos todos, eu joguei nas pontas e no meio e me adaptei muto bem naquelas posições ali.
Da sua expectativa pessoal, da sua chegada ao São Paulo FC, que é o líder do campeonato, disse que é uma responsabilidade muito grande e que primeiro precisa buscar espaço no grupo, que chegou para ajudar e depois pensar em titularidade.
Sobre a sua relação com Diego Souza, dessa amizade que vem desde o Sport, disse:
Ao voltar para o Sport, em 2016, foi quando a nossa amizade começou. Ele é muito bom de grupo, ajuda muito os meninos que vêm da base, principalmente! Foi um cara que me abraçou, me ajudou muito, graças a Deus eu fiz 64 jogos de titular e fizemos uma parceria muito boa e espero repetir aqui.
Confira a entrevista completa:
Deuzana Rodrigues.