O São Paulo buscou oito reforços para 2023 e em março já buscará mais quatro nomes para o restante do ano. Um dos motivos é o alto número de lesionados, sendo cinco em caso cirúrgico.
O técnico Rogério Ceni ganhou reforços na temporada, e maioria que tem jogado como o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Méndez e o atacante Welington Rato que são titulares. Além deles, Caio Paulista e David também são opções recorrentes, e Erison quando disponível, atuou. Pois o único reforço que não é utilizado, é o Pedrinho, e por conta da acusação de agressão a sua ex-namorada, acabou afastado.
Mas o problema que gerou no São Paulo foram as inúmeras lesões, Ferraresi e Galoppo não devem mais atuar em 2023, se voltarem será na reta final. Os laterais Rafinha e Igor Vinícius sofreram lesão, e o Tricolor recorreu em buscar Nathan de volta, que tem sido titular. Já que Orejuela também teve uma lesão, mas voltou na reta final do Paulistão.
A preocupação fica entorno do Calleri, que tem feito um tratamento conservador, mas caso não tenha evolução, será necessário cirurgia. Ou seja, gera um receio na falta do seu goleador, e um nome que foi sondado e é velho alvo de Muricy Ramalho, o atacante Eduardo Sasha do Atlético Mineiro.
Além do nome de centroavante, o Blog do Menon citou que a diretoria busca reforços nas duas laterais e um ponta velocista. O que significa que o ponta chegaria na vaga do Pedrinho, e o lateral-direito Nathan pode acabar negociado.