A pedido de Hernán Crespo, São Paulo negocia o retorno de Emiliano Rigoni

A terça-feira (2) do São Paulo nos bastidores começou ainda mais agitada do que se imaginava. Em meio à novela com Marcos Leonardo, o treinador Hernán Crespo solicitou a volta do atacante Emiliano Rigoni, que teve passagem pelo tricolor entre 2021 e 2022 – justamente no período em que Crespo comandou a equipe pela primeira vez, segundo informações divulgadas pela ESPN.

Bancado por Crespo, Rigoni causa boa impressão em início pelo São Paulo -  09/06/2021 - UOL Esporte

Rigoni comemorando o primeiro gol pelo São Paulo, contra o 4 de Julho (PI).
(Foto: Rubens Chiri)

 

O atacante argentino, de 32 anos e nascido no município de Colonia Caroya (região de Córdoba), foi anunciado pelo São Paulo em 24 de Maio de 2021, um dia após a conquista do Paulistão. Na ocasião, Rigoni havia deixado o Elche na Espanha, e teve um começo meteórico, marcando 11 gols em 27 jogos no período entre Junho e Setembro; assumiu a titularidade absoluta do ataque tricolor, mas após a demissão de Crespo e a chegada de Rogério Ceni, teve uma queda abrupta de desempenho, com apenas 2 gols em 43 jogos. Rigoni deixou o clube em Julho de 2022, com 70 partidas e 13 gols, entrando em campo pela última vez na goleada de 4 x 1 sobre a Universidad Católica, pelas oitavas da Copa Sul-Americana.

Após deixar o São Paulo, Rigoni passou três anos no Austin FC dos Estados Unidos, e atualmente, está no León do México. Pela equipe norte-americana, anotou seis gols, enquanto no clube mexicano, tem 18 partidas e apenas um gol marcado.

Fluminense avança pela contratação de Rigoni, ex-São Paulo | fluminense | ge

Rigoni em ação pelo Austin FC, dos Estados Unidos.
(Reprodução: Austin FC)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.