O São Paulo segue buscando reforços e sem tanto orçamento para investimento, busca criatividade no mercado. Um sonho antigo da diretoria é o lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória, e pode envolver o volante Luan e o ponta Welington Rato no negócio.
Lucas Esteves, 24 anos, foi revelado pelo rival Palmeiras, pouco atuou no profissional do clube, cerca de 26 jogos entre 2020-21 e depois foi para o Colorado Rapids. Retornou para o Fortaleza, passou pelo Goianiense e chegou no Vitória, onde atuou em 2024 e fez 51 jogos.
Pelo jogador que já foi alvo durante 2024, mas não deu negócio. O São Paulo pode envolver o volante Luan que fez a temporada como titular do Vitória, e o atacante Welington Rato que já está negociando com o clube baiano.
Ou seja, pode acontecer uma troca pelo lateral-esquerdo, mas o Vitória sente Lucas Esteves valorizado pela temporada que fez. Enquanto a negociação pelo Rato está encaminhando por uma venda por R$ 5 milhões.
O São Paulo sondou a situação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória. Uma composição com Wellington Rato e Luan pode ajudar no negócio, mas o clube vê Esteves valorizado e quer lucrar com o atleta. Vínculo curto, até fim de 2025, também pesa no negócio. pic.twitter.com/m39nvIL6sh
— Eder Traskini (@EderTraskini) December 21, 2024
O São Paulo busca lateral-direita e esquerdo, na esquerda Wendell e Lucas Esteves são as prioridades da diretoria. Mas tenta uma composição que não gaste muito pelos reforços.