São Paulo sonha com lateral e meia com passagens por seleção brasileira

Reprodução

 

O São Paulo deixou claro a falta de verba para a temporada de 2025, mas isso não impede o sonho de contratar jogadores com passagem pela seleção brasileira. O meia Oscar é um sonho há muito tempo e o lateral Wendell já virou uma novela.

Sonho pelo retorno do Oscar!

No caso do meia Oscar, existe um interesse há alguns anos, e agora que ele está livre, o São Paulo deve fazer uma investida. A saída do jovem revelado pelo clube, foi bastante conturbada quando trocou o Tricolor pelo Internacional. Mas o meia que atuou na Copa de 2014, tem uma ‘dívida’ com o clube e pode pesar em favor de um acerto.

Bem verdade que o meia de 33 anos tem interesse de atuar no futebol da Major League Soccer, nos Estados Unidos e ter um final de carreira mais tranquilo. Entretanto, seu pai, são-paulino fanático tinha o sonho de ver o filho jogando pelo São Paulo.

Ele revelou em entrevista recente: “Meu pai era são-paulino, eu sou são-paulino, quando joguei pelo clube, chorei porque era sonho dele. Sou criado em Cotia”, será que pesa? Os valores salarias de Oscar são bem acima do momento são-paulino.

E o Wendell?

Por outro lado, o lateral-esquerdo Wendell  que defende o Porto, ficou perto de voltar ao Brasil na última janela. Mas a negociação travou e seguiu na equipe portuguesa, por lá, fez apenas duas partidas na temporada 2024-25.

Para 2025, São Paulo, Corinthians, Grêmio, e outros clubes sondam a situação do lateral para contar com ele. O Tricolor está bem cauteloso com a negociação depois de tudo que aconteceu com o caso Alex Sandro na última janela.

O presidente Julio Casares em entrevista recente disse: “Wendell sempre gostei, toda nossa comissão gosta. Eu o conheci na Copa América, tive momentos de conversa com ele. Senti que, se vier ao Brasil, tem muito interesse de vir ao São Paulo. Se ele tiver alguma proposta de outro centro da Europa, vai pesar na decisão. Mas estamos conversando. A conversa não chegou num ponto maduro de proposta, mas conversamos no sentido de ele falar com a família. O mesmo processo que aconteceu com o Lucas. Mas futebol é só quando tiver apalavrado e assinado”.

Fato é que o São Paulo busca parcerias para reforçar o elenco em 2025 e tem total dimensão que precisa de bons reforços para somar no grupo. Mas ao mesmo tempo pisa no freio devido ao aumento da dívida e um deficit que tem tido.

Ambos são atletas que chegam para titularidade no São Paulo atual, mas também elevam a folha salarial do clube. Ou seja, tem que ser um passo bem pensado pela diretoria são-paulina.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.