O futebol europeu está cada vez mais de olho nas categorias de base dos clubes brasileiros, e o São Paulo é um dos principais alvos. O Barcelona tem enviado olheiros para observar jogadores, e dois jovens do sub-15 são-paulino atraíram olhares do clube, o lateral Nicolas e o meia Zabarelli.
O principal alvo é o meia de 15 anos, Gustavo Zabarelli, que tem sido convocado para a seleção brasileira sub-15 e tem passaporte italiano. Recentemente o meia assinou com o empresário Giuliano Bertolucci.
Sabendo dos riscos de perder o atleta para o futebol europeu, o São Paulo assinou um contrato de formação com Zabarelli em março de 2024. A ideia é que assim que completar 16 anos, a diretoria são-paulina assine o contrato profissional com o jovem meia.
Os clubes europeus monitoram a situação, mas o staff do atleta não tem interesse de uma saída imediata para o futebol europeu. A multa rescisória para a Europa está em 60 milhões de euros, mas existe uma brecha que poderia rescindir unilateralmente, o que não é de interesse das partes como informou o Trivela.
O motivo do interesse em joias de Cotia, é que o Barcelona acompanhou a Copinha de Votorantim sub-15 neste ano, e foi campeão da competição com Zabarelli sendo um dos destaques.
No São Paulo, Zabarelli chegou em 2015, com apenas seis anos, ainda no futsal e o canhoto chamou atenção de duas lendas do futebol: Zico e Rivellino. Em um vídeo de jogadas na Copa Florianópolis, torneio sub-8, viralizou no programa Noite dos Craques, da TNT Sports.
Rivellino citou no programa naquele ano: “Nada contra os destros, mas canhoto é diferente. O moleque é esperto”. Pois o meia tem crescido no campo e é um dos principais nomes de Cotia neste momento.