O São Paulo vive uma péssima fase fora de casa, são oito jogos sem vencer, quatro empates e quatro derrotas na sequência. Sendo três 0 a 0 em jogos de Copas, contra Goiás e Nacional, deu certo, contra Atlético Mineiro não…
A equipe de Zubeldia começou muito bem fora de casa, engatou quatro jogos vencendo, e ainda teve uma vitória antes de assumir, com Milton Cruz de interino. Começou contra o Goianiense, embalou contra Barcelona, Águia de Marabá, Vitória e Cobresal. Depois ainda vieram empates contra Inter e Corinthians, ótimo começo fora de casa.
Perdeu para Vasco, de virada, 4 a 1, e teve a última vitória no dia 03/07 contra o Athletico Paranaense, 2 a 1. Desde então embalou a sequência começando pelo 2 a 1 sofrido contra o Galo no Brasileirão.
Agora o São Paulo tem dois desafios importantes, primeiro novamente em Minas Gerais, neste domingo (15) contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. E depois, tem o primeiro jogo das quartas da Copa Libertadores da América, contra o Botafogo no Rio de Janeiro.
É um dos desafios do São Paulo de Luis Zubeldia para dar a volta por cima na temporada, e melhorar fora de casa é um ponto. Apesar que Calleri, um dos líderes do time, exigiu melhores em geral, e principalmente dentro de casa.