Sem espaço no São Paulo, Mendez é titular na seleção do Equador

(Reprodução)

 

O caso mais curioso dos últimos tempos é do volante Jhegson Mendez, equatoriano não tem espaço no São Paulo, mas foi titular na seleção do Equador contra o Brasil.

Mendez, 27 anos, chegou no São Paulo logo após a Copa do Mundo de 2022, na qual teve destaque e foi bastante elogiado. Com moral, foi titular no Paulistão 2023 e era elogiado por Rogério Ceni. Mas foi perdendo espaço, e pouco atuou nas Copas e no Brasileirão.

Foi emprestado para o Elche, de Sebastian Beccacece, mas só fez quatro partidas na reta final durante os seis meses que esteve em 2024. E justamente Beccacece é quem assumiu o Equador após Copa América, na primeira convocação, chamou Mendez.

O volante que não atuava desde o dia 02/06, atuou 45 minutos da derrota do Equador para o Brasil. Fez um jogo bem discreto, sem destaque, claramente sentindo o ritmo. Acertou 14/16 passes, tentou uma bola longa sem sucesso, finalizou uma vez para fora, deu um corte, e não venceu nos dois duelos, saiu no intervalo. Na terça tem duelo contra a seleção do Peru, mas expectativa é que comece na reserva.

Ele tem volante no Equador, tanto que recebeu sondagens de clubes equatorianos. Foram 37 jogos pela seleção do Equador na carreira.

No São Paulo, retornou em julho, foi testado por Luiz Zubeldia, mas não agradou. Mesmo sofrendo com desfalques de volantes, não foi relacionado e procura um novo clube. Sondagens de mercados alternativos da Europa e também do Equador, aconteceram, mas nenhum desfecho até o momento.

LEIA TAMBÉM: Confira o desempenho dos cinco convocados do São Paulo na Data FIFA

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.