O jogo entre Nacional e São Paulo não foi empolgante para os torcedores e até gerou críticas por parte da torcida são-paulina. Mas o técnico uruguaio do Nacional, elogiou bastante a postura do São Paulo no jogo de ida no Gran Parque Central, no Uruguai.
Eles são copeiros, trabalha muito bem a bola, tiveram muita paciência, ganharam tempo, o que é bom, porque são as ferramentas da Copa. Além disso, é uma equipe que no aspecto defensivo se lida bem”, disse Lasarte após o 0a0.
Apesar de elogiar o São Paulo, Lasarte reforça que o Nacional merecia uma melhor sorte: “No segundo tempo, nós tomamos mais protagonismo e não me lembro de tiros deles, mas também não tivemos tantos, alguma situação sim. Faltou-nos um pouco mais de precisão e antecipação. Defensivamente, toda a equipa trabalhou muito bem, mesmo correndo algum risco em alguns momentos. Sabia que ia ser um jogo destas características”.
O treinador uruguaio também ressaltou que o São Paulo é um dos favoritos para o título da Libertadores: “É candidato a ganhar a Copa”.
Sabendo da dificuldade do jogo, Lasarte mira no jogo de volta, na próxima quinta no Morumbis: “O primeiro jogo já foi jogado; resta o segundo. No momento, estamos 0-0. Demonstramos que somos competitivos e que estamos em condições de voltar a ser em poucos dias”, e revelou que está tudo em aberto.
A partida de volta será na próxima quinta-feira, às 19h com o Morumbis lotado.
O técnico do Nacional do Uruguai, Martin Lasarte exaltou a postura do São Paulo no primeiro jogo das oitavas da Libertadores.
Mas lamentou o empate, disse que o Nacional merecia melhor sorte no jogo. pic.twitter.com/3xYRWdNRdw
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) August 16, 2024