O São Paulo vai ajustando o futuro dos atletas revelados em Cotia. Os sem espaço na equipe profissional vão sendo negociado, o João Pedro Palmberg segue para o Real Murcia, que também mira em Negrucci e Matheus Belém. Por outro lado, William Gomes renovará até 2029 e será o contrato mais longo dos jovens são-paulinos no atual elenco.
A diretoria tem trabalho há meses para renovar o contrato do William Gomes que já é alvo de clubes europeus. E após uma série de conversas, encaminhou acerto até 2029, passando assim Nestor que tem contrato até 2028. Outro nome que o São Paulo está em tratativas para renovar é o de Henrique Carmo.
Traumatizado com os casos do Welington e Juan, a diretoria são-paulina não quer mais perder jogadores pelo pré-contrato.
Por outro lado, JP Palmberg estava esquecido no elenco, com 21 anos não podia atuar pelo sub-20, e não despertou atenção da comissão técnica de Zubeldia. Com isso, estava sem atuar desde a eliminação na Copinha, dia 16/01.
Mas despertou interesse do Real Murcia que está de olho em outros jovens do São Paulo. O tradicional clube espanhol está na terceira divisão e mira atletas do futebol brasileiro para a reconstrução no cenário nacional.
O São Paulo acertou a liberação do meia João Pedro Palmberg, de 21 anos, ao Real Murcia, clube da terceira divisão da Espanha.
Sem espaço no profissional, Palmberg foi liberado pelo Tricolor, que manterá porcentagem em caso de venda futura. O jogador é esperado… pic.twitter.com/XQYDEKHb72
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) August 14, 2024