Liziero agrada e pode ser reaproveitado, já Mendez e lateral devem ser negociados

O repórter da ESPN Brasil, Edu Affonso, trouxe informações sobre a dupla que retomou de empréstimo para o São Paulo e tem sido avaliada pela comissão técnica de Zubeldia. São eles, os volantes Liziero e Jhegson Méndez, enquanto Orejuela deve seguir na Colômbia.

Ambos em uma posição carente no atual elenco do São Paulo e que podem ser inscritos a partir do dia 10 de julho. Ou seja, ainda nesta semana, sendo uma opção imediata para o elenco carente no setor.

Mas o Liziero é que tem agradado mais a comissão técnica segundo o experiente repórter da ESPN: “Tem agradado bastante a comissão técnica de Luis Zubeldía, e a tendência é grande de continuar, justamente por se encaixar na proposta do treinador”.

Por outro lado, sobre Jhegson Méndez, Edu Affonso revelou: “O estilo não bate com o que pensa Zubeldía, em termos de filosofia/característica de jogo. Nada há definido ainda, mas a tendência é de ser negociado, ou por empréstimo ou em definitivo. A ideia do clube é que caso ele realmente saia, a negociação aconteça logo, já que não quer deixar o jogador parado, com o clube perdendo dinheiro”.

A diretoria não bateu martelo sobre os dois casos e pode ter reviravolta. Claro que tudo depende também do mercado, sejam de reforços e também de possíveis propostas para a dupla que tem contrato com o clube.

Liziero, 26 anos, estava no Yverdon da Suíça, e tem contrato até 31/12/2024, portanto somente até o fim da temporada. Já Mendez, 27 anos, que passou pelo Elche da Espanha, tem contrato até 31/12/2025 e é alvo do Del Valle, clube que foi revelado.

Por fim, Orejuela, 28 anos, tem contrato até 31/03/2025 e está emprestado para o Indepediente Medellín, tem agradado no clube colombiano. Expectativa é que fique em definitivo na equipe, é a vontade de todas as partes, resta saber se o colombiano abre mão do alto salário com o São Paulo até março…

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.