Com diferença de três jogos, Jandrei sofre mais gols que Rafael, mas tem mais defesas e gera debate

O debate do são-paulino após goleada sofrida para o Vasco da Gama no São Januário, 4a1, é sobre o goleiro Jandrei que assumiu a vaga do Rafael. O titular está com a seleção brasileira na disputa da Copa América.

Pois Jandrei em quatro jogos no Brasileirão, sofreu sete gols e o período é sem vitórias. O que automaticamente, gera revolta do torcedor, mas não pelos números em si… Como também por lances que a torcida julga como defensáveis.

Ao mesmo tempo que Jandrei tem números inferiores de gols sofridos, o goleiro tem uma média de defesas bem maior do que a de Rafael. Talvez pelo time estar mais exposto? Assim como em defesas de fora da área como pode ver nos números:

Fato é que a Copa América inicia somente hoje, e a seleção brasileira tem expectativa de chegar até a final. Com isso, Rafael ainda desfalca o time por cinco partidas, caso o Brasil seja eliminado antes, retorna mais breve…

Outra opção para o gol é o jovem Young, de 22 anos, que nunca atuou na equipe profissional e sua última partida foi em janeiro de 2022, na Copinha daquele ano.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.