Adversário nas oitavas da Libertadores conta com dois atacantes ex-São Paulo

O Nacional do Uruguai conta com dois atacantes ex-são paulinos que geraram expectativa, mas ficaram longe de render o ideal. O paraguaio Antonio Galeano, formado pelas categorias de base do clube, e o centroavante Gonzalo Carneiro, que veio justamente do futebol uruguaio.

Antonio Galeano, 24 anos, chegou na base do São Paulo em 2019, e em 44 jogos no sub-20, marcou 13 gols. Depois fez 31 jogos e anotou 20 gols, bons números que geraram expectativa. Mas em 2020 fez cinco jogos no profissional sem grande sucesso. Em 2021 ganhou mais oportunidades, foram 24 jogos, um gol e três assistências, mas acabou não ficando. Seguiu para o Cerro Porteño, onde fez duas temproadas e foi emprestado para o Nacional em 2023.

Na primeira temporada no Uruguai fez oito jogos e nada feito. Nesta temporada tem 21 jogos, dois gols e quatro assistências, ganhou mais espaço no clube. Pois deu assistências contra Puerto Cabello, Deportivo Táchira e Libertad.

Já Gonzalo Carneiro, chegou em 2018, para a equipe profissional, vindo do Defensor Sporting, era tido como boa aposta. Entretanto, não correspondeu, foram 15 jogos e um gol na primeira temporada, depois nove jogos e nenhum gol. Já na terceira temporada, em 2020, foram 10 jogos, um gol e uma assistência, não correspondeu.

Além disso, teve um caso com doping, foi punido e depois acabou retornando para o Uruguai, no Liverpool. Teve passagem pelo Cruz Azul e chegou no Nacional em 2023, quando fez 13 jogos e quatro gols. Nesta temporada fez 19 jogos e anotou oito gols, com uma assistência. Fez gol contra o Puerto Cabello na fase preliminar da Libertadores, e dois gols contra o River no empate em 2a2.

Ou seja, o São Paulo vai reencontra a dupla de atacantes estrangeiros nas oitavas da Copa Libertadores de 2024. O treinador do clube é o lendário atacante uruguaio, Alvaro Recoba, e seu filho Jeremías Recoba, atua na equipe.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.