Após a boa vitória na estreia da Copa do Brasil, o São Paulo vira a chave de volta para o Brasileirão, precisando vencer para embalar na competição. Daqui a pouco, às 16h, o tricolor encara o Vitória, que ainda não venceu, no Estádio Barradão. Transmissão da Globo para São Paulo e parte da rede.
A empolgação voltou aos lados do CT da Barra Funda, porém, o 0 x 0 no Choque-Rei de segunda-feira freou a ascensão do São Paulo no Brasileirão; No momento, estamos apenas em 16º na tabela, e em caso de tropeço, há o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, o que é sempre ruim. O São Paulo volta a enfrentar o Vitória após 6 anos, com o último encontro ocorrendo no Brasileirão de 2018. Triunfo de 1 x 0, gol de Bruno Alves.
Os desfalques de hoje são: James Rodríguez (lesão muscular na coxa direita), Lucas Moura (lesão muscular na coxa esquerda), Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda), Rafinha (fratura na fíbula esquerda), Welington (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Wellington Rato (Sindesmose no tornozelo esquerdo e entorse).
FICHA TÉCNICA
Jogo: Vitória x São Paulo
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Data: 5 de Maio (domingo), 16h
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR – FIFA/PR)
DADOS HISTÓRICOS
Jogos: 45
Vitórias do São Paulo: 30
Vitórias do Vitória: 9
Empates: 6
Gols do São Paulo: 91
Gols do Vitória: 47
Última partida: Vitória 0 x 1 São Paulo – Brasileirão 2018
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
Depois do título da Série B em 2023 e do título baiano neste ano, as expectativas sobre o Vitória eram positivas, mas até aqui, o Leão da Barra vem decepcionando. Em três jogos, ainda não venceu no Brasileirão, e vem de derrota na Copa do Brasil para o Botafogo.
A lista de desfalques rubro-negros é relevante: Camutanga, Everaldo, Felipe Vieira, Iury Castilho e Raúl Cáceres.
CURIOSIDADES
Os empates são raros no confronto entre Vitória e São Paulo. A última igualdade ocorreu no ano 2000, pela extinta Copa dos Campeões, 0 x 0 em Maceió. Desde então, os duelos sempre tiveram um vencedor; o São Paulo em 21 deles, e o Vitória em 6.
Para o jogo de hoje, o São Paulo enfrentará a “Lei do Ex” em dose dupla, com o zagueiro Bruno Uvini e o atacante Osvaldo.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini e Wagner Leonardo; Willian Oliveira, Dudu, Jean Mota (Léo Naldi) e PK; Matheusinho, Willean Lepo (Osvaldo), Alerrandro (Luiz Adriano)
Técnico: Léo Condé
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Ferraresi (Diego Costa); Igor Vinícius, Alisson, Bobadilla (Luiz Gustavo), Luciano e Michel Araújo; André Silva e Calleri.
Técnico: Luis Zubeldia
João Silvino
@JPSilvino_2004 (Twitter) / João Silvino (YouTube)