São Paulo de Carpini venceu dois de dez duelos contra times de Série A e B

O São Paulo comandando por Thiago Carpini teve um bom começo de temporada, mas as coisas mudaram e a eliminação nas quartas de final para o Novorizontino colocou pressão em todo o trabalho.

Os números do São Paulo neste início de temporada geram preocupação para o futuro e consequentemente cobrança do torcedor.

Sob gestão do Carpini, o Tricolor Paulista só venceu dois adversários da Série A e B, mas claro, precisamos trazer contextos sobre isso…

Foram 10 jogos, 2 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. Teve empate com o Palmeiras que gerou o título da Supercopa nos pênaltis, e o empate com o Novorizontino que culminou na eliminação nos pênaltis do Paulistão 2024.

As vitórias foram contra Corinthians que quebrou um tabu do time nunca ter vencido em Itaquera. A outra com o lanterna Ituano, na última rodada, com gol de pênalti no último lance.

Foram quatro partidas no MorumBIS, a derrota para o Santos, empates com Bragantino, Palmeiras e Novorizontino. Os outros seis duelos foram como visitante. Inclusive, no Morumbi, o Tricolor engatou uma sequência ruim sem vencer por um mês e quatro jogos:

Antes venceu Santo André, Portuguesa e Água Santa. Na temporada até o momento foram 14 jogos, 6 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas, anotou 21 gols e sofreu 13.

Para o futuro, com competições mais pesadas como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, terá desafios mais complexos.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.