Após conquistar a Copa do Brasil deste ano, o São Paulo conquista uma vaga direta e está de volta à Libertadores em 2024. Aproveitando esse tópico, vamos relembrar o elenco que levou o Tricolor até a semifinal da competição em 2016.
O goleiro titular era Denis, que assumiu o gol tricolor após a aposentadoria do ídolo Rogério Ceni. Denis, que foi muito criticado no São Paulo por conta de suas falhas, atualmente, aos 36 anos, está no Sport. Continuando no gol, o reserva de Denis na época era Renan Ribeiro, que hoje, aos 33 anos se encontra sem clube.
Rodrigo Caio, Maicon, Lyanco, Diego Lugano, Lucão e Auro compunham a zaga. Rodrigo Caio atualmente tem 30 anos e é jogador do Flamengo. Maicon, aos 35 anos, também está jogando no Brasil, no Vasco da Gama. Já Lyanco, cria de Cotia aos 26 anos está no Qatar e joga no Al-Gharafa. Diego Lugano se aposentou em 2017 e hoje, aos 42 anos, é comentarista da ESPN. Lucão está com 27 anos e joga no Guarani. Auro está no Cazaquistão e defende o Ordabasy.
Os laterais do Tricolor na época eram Matheus Reis, que atualmente joga em Portugal pelo Sporting; Mena, que atua pela Universidade Católica no Chile; Carlinhos se aposentou em 2022 e Bruno também anunciou a aposentadoria, em 2020. Caramelo, infelizmente faleceu na queda do avião que levava a equipe da Chapecoense à Colombia, em 2016.
Os volantes da equipe são-paulina eram Thiago Mendes, que atualmente está no Al Rayyan do Qatar, João Schmidt, que atua pelo Kawasaki Frontale do Japão, e Hudson, que se aposentou do futebol em 2022, aos 34 anos.
Ganso, Michel Bastos, Lucas Fernandes e Daniel formavam o meio de campo do Tricolor Paulista. Paulo Henrique Ganso aos 33 anos joga no Fluminense. Michel Bastos se aposentou em 2019. Lucas Fernandes, outro cria da base são-paulina, atualmente joga no Botafogo. Daniel faleceu em 2018, vítima de um crime brutal.
No ataque Centurión, que atualmente joga na Argentina pelo Barracas Central; Luiz Araújo, revelado pelo São Paulo e recentemente voltou ao Brasil e agora joga no Flamengo; Wesley, que anunciou a aposentadoria dos gramados em 2023; Kelvin, que hoje em dia joga no futebol japonês, no Ryukyu; Rogério, que aos 32 anos joga pelo Operário-MT; Alan Kardec, atualmente joga pelo Atlético MG; Ytalo, é jogador do Sampaio Corrêa; Kieza, aos 37 anos, está jogando pelo Floresta; e por fim, Calleri, que atualmente tem 30 anos e retornou ao São Paulo em 2021.
O técnico do São Paulo na época era Edgardo Bauza, o El Patón, que atualmente está com 65 anos. O técnico se aposentou em 2019 devido a problemas de saúde. As últimas notícias publicadas sobre ele foram em 2022, dizendo que o técnico está com Alzheimer e segundo relatos, perdeu a fala e já não reconhece pessoas mais próximas.