Um dia após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista Feminino 2022, diante do Santos, o São Paulo se despediu de Formiga. Aos 44 anos, ela encerra sua terceira passagem pelo Tricolor
Em sua redes sociais, a atleta agradece o apoio da torcida, as companheiras e promete ir em busca de “novos desafios”. Confira abaixo:
ETERNIZADA NA HISTÓRIA
Recordistas entre homens e mulheres. Miraildes Maciel Mota a “Formiga” de 44 anos, é patrimônio futebolístico para o crescimento do futebol feminino mundial. A eterna camisa 8 fez sua primeira passagem pelo Tricolor entre 19973-1997, e conquistou o Paulistão Feminino duas vezes e o Brasileirão. Além, de estar presente no elenco que conquistou o primeiro título do time Feminino do São Paulo Paulo: A Copa do Brasil de 1997.
Formiga já rodou o mundo e é um das maiores jogadoras da história do futebol. Antes de retornar ao futebol brasileiro, ficou de 2017-2021 na França, atuando pelo PSG. Retornou ao clube que a revelou em 2021 tendo atuado em 25 jogos e com um gol marcado.
Nas redes sociais, o Tricolor publicou seu agradecimento à ícone do futebol feminino brasileiro.