A eleição do São Paulo Futebol Clube aconteceu neste sábado, dia 12/12/20, e deu o favorito, Julio Casares superou o atual vice-presidente Roberto Natel e foi eleito novo presidente do São Paulo na gestão do começo de 2021 até o fim de 2023.
Julio Casares, 59 anos, é advogado, publicitário, professor e radialista, foi presidente em dois mandatos da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), atuou doze anos como superintendente da rede SBT, em 2008 foi o conselheiro mais votado do São Paulo e logo participou como diretor de marketing da gestão Juvenal Juvêncio, seguido como vice-presidente do marketing e comunicação com Juvenal e depois com Carlos Miguel Aidar. Ocupa o cargo de diretor Estratégia e Projetos Especiais da Rede Record de Televisão, mas diz que deixaria quando eleito.
O sonho do Casares ser presidente do São Paulo é antigo e já vinha sondando a possibilidade em outros momentos, mas é a primeira vez que concorre e acabou sendo eleito pelos conselheiros. E entrará com seu vice-presidente, o antigo conselheiro Harry Massis Jr.
Em 2014, Aidar foi eleito após Kalil Rocha Abdalla desistir em cima da hora do pleito, pois Aidar sofreu impeachment em 2015, e então Leco venceu Newton do Chapéu com 138 votos a 36. Em 18 de abril de 2017, Leco foi reeleito ao vencer José Eduardo Mesquita Pimenta por 124 a 101.
Conselho
Junto com Casares, seu aliado do ‘Juntos Pelo São Paulo’, Olten Ayres venceu o Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa, filho do saudoso ex-presidente do São Paulo, e por 150a83, um voto branco, foi eleito o Presidente do Conselho Deliberativo são-paulino.
O Conselho Deliberativo era presidido por Marcelo Abranches Pupo Barboza, que assim como Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, e Roberto Natel, deixam os seus cargos no Tricolor do Morumbi.
No Conselho de Administração três membros da chapa do Julio Casares foram eleitos: Adilson Alves Martins (163 votos), Vinicius de Medeiros Cardoso Leite (151 votos) e José Alberto Rodrigues dos Santos (147 votos).
Lembrando que a chapa de Julio Casares elegeu 74 conselheiros contra 26 do opositor Roberto Natel, ou seja, a margem que colaborou na eleição da dupla.
Mandato
O mandato dos novos eleitos do Conselho Deliberativo e do Presidente do São Paulo iniciam oficialmente em janeiro de 2021, e termina somente no fim de 2023 onde teremos novas eleições, portanto são 3 anos de mandato.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_