Segunda tricolor: 10 meses e contando

(Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

11 jogos, 6 derrotas e 5 empates, 3 gols marcados e 11 gols sofridos. Esses são os números dos clássicos depois da última vitória por 3×1 contra o Corinthians em julho do ano passado. Naquela época o São Paulo disputava a liderança do brasileiro com o Flamengo.

São 10 meses desde essa última vitória em clássico. Que ainda por cima foi em casa, se formos ver quando foi a última vitória fora, veremos que foi ainda sob o comando de Rogério Ceni contra o Santos na Vila em 2017, quando venceu o rival por 3×1.

Nesses 10 meses sem vitória nenhuma em clássicos, o mundo do São Paulo foi de cabeça para baixo. Foi de líder do brasileiro a um time que não classificou sequer para a fase de grupos da Libertadores. Claro que nesse tempo, teve a classificação para a final do Paulista, derrotando o Palmeiras nos pênaltis em pleno Allianz Parque. Mas isso não é o suficiente.

Esses números em clássicos retratam muito bem o São Paulo nos últimos tempos. Um time com uma mentalidade perdedora, que não entra sequer para ganhar uma dividida. Nesses tempos chegou a ter uma mentalidade um pouco mais forte, com Bauza em 2016 e com Aguirre em 2018, justamente o técnico que venceu o Corinthians no Morumbi em julho.

De lá para cá (julho a maio), foram 4 técnicos, e nenhum conseguiu vencer, foram inúmeros atacantes, mas um ataque totalmente ineficiente. Então será que o problema é técnico, jogador? Eu acho que não, com certeza é muito mais em cima.

O São Paulo está se tornando, se é que já não se tornou um time que não sabe jogar jogos importantes, esse último majestoso mostra bem isso. Um time que entrou mole em campo, não iam para uma dividida sequer, Ralf chegou a ganhar três divididas em sequência contra três São paulinos diferentes. Um time apático e sem criação apesar de todos os jogadores que atuam pelas pontas pegarem a bola e irem para o meio.

Nós torcedores infelizmente sofremos, mas como o amor é uma coisa irracional, nós continuamos amando o clube independentemente da situação. E quarta estaremos lá de novo, dessa vez na frente da TV, assistindo, torcendo, sofrendo, mas sempre acreditando!

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.