Após tanta enrolação nas tratativas e diversas propostas na renovação, a diretoria do São Paulo parece não estar mais dando muita importância para o goleiro Renan Ribeiro. O jogador, que brilhou no Campeonato Paulista ao comando de Rogério Ceni, perdeu espaço com a chegada de Dorival Junior ao comando tricolor, que ao observar muitos gols sofridos pelo time, não hesitou em colocar o goleiro no banco e dar nova chance para Sidão, que acabou se firmando, ainda que com atuações abaixo do esperado.
Ao decorrer do Campeonato Brasileiro, Renan Ribeiro permaneceu no banco de reservas, até que o jogador teve de tratar uma tendinite no joelho direito e fez com que as tratativas do contrato de atrasassem, já que além do tratamento médico necessitado pelo jogador, a diretoria do São Paulo tem uma preocupação maior do que renovar contratos, que é manter o São Paulo na Série A do Brasileiro.
Renan Ribeiro acabou perdendo espaço para Denis na reserva, que deve seguir no banco para suprir a ausência de Sidão quando necessário, que assustou os torcedores ao retomar a titularidade, mas na última partida do Campeonato foi fundamental para a vitória São Paulina.