Pior visitante contra o pior mandante: O confronto da tarde deste domingo ensolarado, às 16h, no Barradão (Salvador). O São Paulo, que venceu uma única partida fora de casa durante todo o Campeonato Brasileiro de 2017 vai em busca os três pontos com urgência, já que o lanterna Atlético-GO ganhou de 3×0 da Ponte Preta, somando 22 pontos e se aproximando do São Paulo, que soma 24 pontos em 24 rodadas.
Em caso de vitória, a chance de sair da zona da degola é grande já que os adversários que nela se encontram têm confrontos mais difíceis do que o próprio Tricolor. E o elenco possui conhecimento de que agora é a hora, não há mais tempo para que os torcedores escutem novamente, como ao final de todas as partidas “Vamos trabalhar para melhorar”. O técnico Dorival Junior, sabendo das circunstâncias, está tentando de tudo para melhorar o time e desta vez deve colocar Junior Tavares de volta na lateral e o volante Jonatan Gomez no lugar de Jucilei, suspenso para a partida por conta de um cartão vermelho decorrente de encostar a mão na bola na grande área contra a Ponte Preta.
Tanto Dorival Junior quanto Vagner Mancini optaram por esconder suas equipes, tendo assim, seus respectivos treinamentos de sexta-feira (15) fechados para a imprensa. A única certeza que se tem sobre o time Baiano é que Juninho, lateral-esquerdo, estará de fora da partida por conta de uma distensão no joelho esquerdo e dará espaço para outro companheiro, sendo provável a entrada de Willian Farias improvisado, já que o mesmo atua normalmente como volante. Neilton, ex-São Paulo é presença garantida na partida.
OBS: No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ganhou de 2×0 do Vitória, no Morumbi, com gols de Lucas Pratto e Thomaz, esse último entrando no segundo tempo e ajudando diretamente o São Paulo a sair com a vitória, marcando o gol e dando uma assistência. Naquela mesma partida, no comando de Rogério Ceni, Renan Ribeiro brilhou e fez as arquibancadas vibrarem após defender três bolas seguidas chutadas no gol, ainda que caído no chão.
Informações gerais sobre a partida:
♦ Local e horário: Estádio Barradão, em Salvador (BA), às 16h deste domingo (17)
♦ Árbitro: Rodolpho Toski Marques
♦ Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
♦ Prováveis times:
São Paulo: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Junior Tavares; Petros, Hernanes e Jonatan Gomez; Lucas Fernandes (Cueva), Lucas Pratto e Marcos Guilherme. Técnico: Dorival Junior
Vitória: Fernando Miguel; Caique Sá, Kanu, Wallace, William Farias; Fillipe Souto; Uillian Correia e Patric; David, Neilton e Junior. Técnico: Vágner Mancini