O São Paulo anunciou em nota oficial através de sua conta no Twitter que Rodrigo Caio não teve uma fratura detectada em seu pé esquerdo. O zagueiro foi submetido a um exame de raio-x e, a princípio, uma lesão mais séria foi descartada. No entanto, por conta das dores fortes, uma ressonância magnética também será realizada no camisa 3 para maior investigação.
Confira o tweet do São Paulo.
Em Fortaleza, Rodrigo Caio foi submetido a um exame de raio-x que não detectou fratura. Por conta do quadro de dor, ele realizará em São Paulo um exame complementar de ressonância magnética.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 22 de abril de 2018
Rodrigo Caio caiu no gramado aos 40 minutos do segundo tempo, após contra-ataque do Ceará. Aparentemente, o jogador não havia sofrido nenhum choque durante a jogada, mas, mesmo assim, teve de ser retirado de maca.
Imediatamente após a queda, a expressão do jogador já era de resignação. O repórter da TV Globo ouviu Rodrigo dizendo ao médico José Sanchez que “sentiu um estalo” e achava que tinha quebrado o pé.
O zagueiro retornou ao jogo no sacrifício, pois Diego Aguirre já havia promovido as três alterações no São Paulo. Ao final da partida, novamente desabou no gramado e sem conseguir conter o choro, foi consolado pelo restante da equipe.
Apesar das dores fortes, Rodrigo Caio deixou o campo andando. No vestiário foi examinado e na sequência encaminhado ao hospital para realizar mais exames.
Conforme cheguem mais informações, atualizaremos a notícia.
Álvaro Logullo