O que é malware KMSpico?

KMSPico (https://kmspico-official.org/) Malware é um programa de hacking que afirma ser um ativador do Microsoft Windows e do Workplace. Ele é amplamente divulgado sob vários nomes e variantes em sites falsos de download e redes de compartilhamento de arquivos como o BitTorrent. Provavelmente levará a uma variedade de atos perigosos assim que for instalado, incluindo roubo de dados, operações de Trojan e muito mais.

download download

KMSpico é um ativador do Microsoft Office para o sistema operacional Windows e pacote Office. Ele irá ajudá-lo a obter produtos gratuitos do Windows e do Office sem a necessidade de uma licença adquirida. Há décadas, o famoso ativador KMSpico é um dos downloads preferidos de milhões de pessoas que precisam registrar os dois produtos Microsoft mais usados.

KMSpico é um arquivo provavelmente prejudicial, pois pode conter um vírus; portanto, ele infectaria o computador nesse estado de coisas e seria necessário destruí-lo após o download. Embora seja um dos vários riscos de ativação do Windows, Office ou outros produtos fora da Microsoft, nem todos os softwares antivírus o detectam.

Como o KMSPico pode prejudicar seu sistema?

O vírus KMSPico é descrito como uma ferramenta de hacking que pode ser usada para ativar versões não licenciadas do Microsoft Home Windows e aplicativos do Office. É comprado sob uma ampla variedade de nomes, com diferentes “edições” e números de versão.

Dependendo do esforço de ataque, esse malware pode usar uma ampla gama de estratégias. A grande maioria deles é implantada como transportadores de carga útil para outras ameaças. A seguir estão algumas seleções da moda –

Compradores de Trojan

Os vírus criados estabelecerão um link persistente e seguro para um servidor controlado por hackers, permitindo que os hackers assumam o controle dos PCs afetados, roubem seu conteúdo e instalem outros softwares.

Roubo de dados

O vírus KMSPico pode ter uma capacidade de recolha de dados, o que lhe permite reunir conhecimentos que possam revelar imediatamente as identidades dos utilizadores-alvo.

Machine Identification – Muitas ameaças semelhantes são programadas para extrair uma lista de componentes de hardware instalados, valores específicos do ambiente do sistema operacional e configurações do usuário, que são então processados ​​​​por um algoritmo específico para fornecer um ID de infecção exclusivo a ser atribuído a cada computador diferente..

Mudanças no registro do Windows


download

O vírus KMSPico pode gerar entradas no Registro do Windows, dificultando a desinstalação. Se alterar as configurações atuais, poderá causar problemas importantes de desempenho. Esta operação termina incessantemente em perdas de conhecimento e erros.

Modificação das configurações do menu de inicialização

Algumas versões do vírus KMSPico podem alterar as opções de inicialização para que sejam iniciadas imediatamente quando a máquina for ligada. As regras de remoção manual podem se tornar inúteis se o acesso a essas opções estiver desativado.

Exclusão de informações

O mecanismo pode ser configurado para pesquisar e remover dados como backups do sistema, arquivos de restauração e cópias de volume de sombra. Consequentemente, a restauração torna-se significativamente mais avançada, necessitando da implantação de uma resolução de restauração de dados. Variações futuras do KMSPico podem ter outras operações perigosas, conforme indicado pelo hacker.

Como descobrir se uma réplica do KMSPico é falsa?

A ausência de eficiência é sinal de um programa falso. Se não produzir os resultados prometidos, é hora de executar uma verificação antivírus em seu computador. O correto funcionamento do KMSPico não garante que não haja vírus a bordo. No entanto, se você pretende aproveitar essas ferramentas duvidosas, o uso de software antimalware deve ser tratado como se você estivesse lavando as mãos durante uma pandemia.

Se o malware do pacote relacionado ao KMSPico foi injetado com sucesso em sua máquina, você verá os sinais padrão de infecção por Trojan. Interrupção do sistema, oscilação das janelas da área de trabalho e uma série de outros aplicativos com problemas não identificados executados em segundo plano e iniciados pelo processo do usuário – esses são os indicadores mais claros da presença de um Trojan.

Dicas sobre como detectar o vírus KMSPico?

O vírus KMSPico pode ser propagado por meio de várias estratégias. De acordo com vários estudos de segurança, existem várias variantes da identificação KMSPico, bem como opções alternativas. Existem diversas variações dele que são divulgadas por diversos coletivos. Isso permite que gangues criminosas realizem uma variedade de ataques utilizando diferentes versões do software.

A coordenação de mensagens de e-mail de phishing, que obrigam as vítimas a interagir com o material associado, é uma das principais estratégias. Eles são feitos para parecerem alertas autênticos de empresas e empresas conhecidas. Os arquivos de malware do KMSPico serão adicionados ou colocados como hiperlinks de texto.

Sites criados por hackers que se apresentam como portais de download oficiais, mecanismos como o Google e páginas de vendas de software induzirão os usuários a baixar e iniciar o sistema. Eles normalmente são hospedados em nomes que parecem semelhantes a fontes efetivamente conhecidas e podem vir com certificados de segurança autoassinados.

Os criminosos também podem incorporar o vírus KMSPico em portadores de carga útil, como documentos macroinfestados e pacotes de programas maliciosos, para aumentar o número de vítimas contaminadas. Eles são comumente baixados pelos usuários finais através da Internet e devem até ser acessados ​​em provedores de compartilhamento de arquivos comparáveis ​​ao BitTorrent.

Os sequestradores de navegador, que são extensões perigosas de navegador da Internet que podem ser incessantemente enviadas aos repositórios dos navegadores mais populares, também podem propagar esses vírus.

Como eliminar os trojans?

Devido à vasta gama de alterações que os cavalos de Tróia fazem, a erradicação dos guias é quase impossível. O software antimalware é benéfico. No entanto, o Microsoft Defender2, que é padrão no Windows 10, tem várias falhas e pode ser facilmente desativado por cavalos de Tróia através da manipulação da Política de Grupo. Além disso, devido ao uso de recursos de laptop, muitos usuários o desativam manualmente. Conseqüentemente, não é provavelmente a opção mais confiável.

O software antivírus é a melhor resposta neste exemplo. Ele inclui um recurso On-Run Safety que permite detectar e bloquear vírus antes que eles comecem a afetar o sistema.

Beatriz Pestana

25 anos. Estudante de produção audiovisual. Apaixonada por futebol, é são-paulina fanática desde criança.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.