Coluna Soberana – As situações no mata-mata e a disputa presidencial

A Coluna Soberana está de volta ao SPFC 24 Horas, para quem não lembra, é o espaço no qual contamos as últimas notícias do nosso São Paulo, de forma breve e objetiva, normalmente os assuntos são da semana atual e da semana que está por vir.

Copa do Brasil – A situação do São Paulo na competição ficou muito complicada, afinal se perder em casa já é péssimo, o Tricolor perdeu por dois gols, agora precisará repetir o resultado na próxima quarta-feira (19) para ao menos levar o jogo para as penalidades, sendo que o Cruzeiro está invicto na temporada, tem uma tática que prioriza a defesa e terá o Mineirão lotado, o carma da Copa BR seguirá? 

Estadual – Na semifinal do Paulistão teremos um adversário parecido taticamente com o Cruzeiro, priorizam a defesa, porém com menos poder ofensivo. Já conhecemos o Corinthians, empatamos em 1 a 1 na primeira fase, só que agora precisaremos jogar mais para conseguir um bom resultado e irmos com vantagem para o Itaquerão.

Atual fase – O momento do São Paulo na temporada não é dos melhores, o time estagnou, a tática com três volantes não está tendo o poder que tinha no início da temporada, claro que sentimos muito a falta do Cueva, porém mesmo com ele já vinha sofrendo um pouco em algumas partidas, ou seja, é preciso repensar estratégia principalmente dentro do Morumbi contra equipes fechadas.

Cueva – Principal jogador são-paulino, o peruano já voltou a treinar com os companheiros no campo, falou que vai jogar o clássico e gerou grande expectativa para os são-paulinos, porém ele dificilmente terá condições de atuar a partida inteira, resta saber se Rogério Ceni preferirá que ele comece no banco e entre na segunda etapa ou atue do primeiro tempo até alguns minutos do segundo tempo, qual você acha melhor? Isso pensando positivamente que ele passará pelos últimos testes antes da partida, em seu Instagram postou “A la concentración”

Reforços – Edimar, Marcinho e Morato, o trio ainda não estreou, o lateral-esquerdo voltou aos treinos e pode reforçar o São Paulo em breve, já os atacantes não podem atuar no Paulistão, mas devem ficar a disposição para a partida de volta contra o Cruzeiro na próxima semana.

Jovem no Porto – A negociação pela compra do Maicon ainda não foi finalizada, já que o Lucão não foi para o clube português, o São Paulo está devendo mais um jovem da base para eles, vários nomes foram cogitados para se juntar ao lateral-esquerdo Inácio, e o que mais agradou ambas as partes foi o volante Luizão.

Centurión – O argentino tem tudo para permanecer no Boca Jrs, o clube argentino está muito satisfeito com o futebol do Centurión, porém neste sábado (15) uma notícia preocupante, o ponta sofreu um entorse grau 2 no joelho esquerdo, afetando o ligamento cruzado, portanto ficará fora dos gramados de 4 a 7 semanas, será que atrapalhará na possível venda do atleta?

Públicos – A torcida são-paulina vem marcando presença em grande número nas partidas do Tricolor no Morumbi, o apoio está interessante, e não será diferente neste domingo (16), quando já temos cerca de 35 mil ingressos vendidos, já está dentro da nossa média de público na temporada. Vai comparecer? Aproveite e confirme sua presença em nosso evento, também convide seus amigos (as)!

Disputa presidencial – Leco e Pimenta se enfrentarão na próxima terça-feira (18), e nada está definido, o atual presidente é favorito para ser reeleito, mas com uma vantagem considerada pequena, ao que soube, o ex-presidente Pimenta está ganhando força nos últimos dias e tenta surpreender Leco na reta final, será possível? 

Disputa presidencial II – Aproveito para pedir que ambos os lados, tanto situação quanto oposição, coloquem sempre o São Paulo em primeiro lugar, não cargos, ego, poder, pois é isso que está matando o São Paulo nos últimos anos, cada um luta pelo seu lado político e deixa o principal, nosso Tricolor Paulista, de lado! Sigam o nosso lema: #JuntosSomosMaisForte

Se quiserem saber de mais um tema ou sugerir alguma melhoria na Coluna, entrem em contato.
Fábio Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.